quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E se...o Corinthians não tivesse vencido o Paulistão de 1977

    Um dos maiores divisores de água da história corintiana. O título de 1977 fez o alvinegro sair de uma fila de 23 anos e retomar o rumo das conquistas, além de mudar a vida de muitas pessoas, já que foi nessa época que o time teve um dos maiores aumento no número de torcedores em toda sua história.
   O resultado pode não ter sido o dos sonhos de palmeirenses e sãopaulinos, mas não há como desconsiderar a drámática vitória corintiana. Porém, nesse blog, os corintianos continuarão na fila.

Rui Rei passaria de vilão à herói

  Muitos marmanjos esperavam ganhar um belo presente de dia das crianças, afinal, Corinthians e Ponte Preta se enfrentavam no dia 13 de outubro de 1977 pela final do campeonato paulista. O que os corintianos mais querem é o título para sair da fila que já dura 23 anos. O Morumbi se enche com os mais de 86 mil torcedores, quase todos do time da capital.
   Um empate já bastava, mas os corintianos não queriam acabar com a fila dessa maneira. Eles queriam a vitória, independente da maneira que ela viesse.
   O começo do jogo era promissor, uma vez que o time da Ponte Preta parecia nervoso com o fato do Morumbi "tremer" com a reação da torcida corintiana.
   O Corinthians dominava o jogo e o gol parecia questão de tempo. Basílio já tinha acertado a trave duas vezes. No segundo tempo, o time do parque São Jorge matinha o domínio do jogo, mas a Ponte Preta chegava aos poucos no campo de ataque. 
   Com a expulsão de Rui Rei, parecia que o título corintiano se garantiria, no entranto, quando o cotejo se encaminhava para o final, num lampejo de craque, Dicá, o astro pontepretano acerta um chute seco, no canto do goleiro Carlos. O Morumbi se cala. Mais uma vez o Corinthians estava ficando pelo caminho.
   Ainda restavam cinco minutos, porém nessa altura do jogo até os jogadores estavam incrédulos e sem forças para a reação.
   Quando o árbitro Dulcídio Wanderley Bosquilla apitou o final do jogo, só se escutava o triste choro de uma torcida que partiria para o 24º ano sem conquistar um título.

O jogo foi nervoso e acirrado 


Resultados

- O Corinthians ficaria na fila, sabe-se Deus até quando;

- Basílio poderia não se tornar tão ídolo quanto é atualmente;

- A democracia corintiana poderia não ter acontecido;

- A Ponte Preta teria um título em sua história;

- Rui Rei não viraria vilão;

- E, Dicá, poderia ter seu futebol reconhecido, já que jogou bola pra caramba.


Os jogos escolhidos não levam em consideração o time e sim a importância do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário